Home | Como aproveitar a praia com chuva em Florianópolis

Como aproveitar a praia com chuva em Florianópolis

Ninguém espera viajar e pegar praia com chuva, não é mesmo? É aquele tipo de imprevisto que a gente nunca conta que vai acontecer. Todavia, é preciso se organizar e contar com planos B e C para poder aproveitar melhor a sua viagem para Florianópolis. Sendo assim, veja as nossas dicas para aproveitar a praia com chuva nas suas férias na capital catarinense.

Organizar uma viagem para a praia para curtir as férias ou feriados prolongados é uma das melhores coisas que tem. Afinal, significa que você terá aquele descanso merecido. Mas, algumas vezes os eventos não saem como o planejado. Embora pareça que tudo está perdido, você tem sorte: Florianópolis tem outras atrações que podem ser feitas na chuva mesmo. 


Como aproveitar a praia com chuva em Florianópolis

Para muita gente, a chuva não combina com praia. Para nós do Bossa Jurerê Hotel não é bem assim. Afinal, podemos prever nosso período de lazer, mas não o tempo. Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas de atividades para você curtir a praia mesmo em dias de chuva.

Meditação e formas de relaxar nas praias de Florianópolis

A praia é um ótimo local para descansar, deitar na sua canga e ficar umas boas horas aproveitando o sol, lendo um livro e comendo alguns aperitivos. Esse é o sonho de muita gente! Mas você também pode aproveitar e garantir uma boa hospedagem em Florianópolis, que seja perto da praia.

É por isso que recomendamos o Bossa Jurerê Hotel, nosso espaço localizado a apenas duas quadras da praia de Jurerê. Você pode aproveitar os apartamentos espaçosos para praticar yoga ou meditação, enquanto escuta o barulho da chuva do lado de fora. A nossa rotina é tão corrida que, às vezes, não nos damos conta de como a natureza é maravilhosa. 

O fato é que o corpo e a mente precisam de descanso. A rotina nos torna acelerados demais e os equipamentos eletrônicos nos mantêm conectados e ativos por muito mais tempo. Apagar as luzes, deixar as janelas abertas e ver a chuva correr do lado de fora é um bom exercício de relaxamento. Pode até deixar uma musiquinha tocando ou passar o olho pela internet e apenas ver fotos de conhecidos e dar risadas com memes. Para isso, aproveite o wi-fi do apartamento! Deixar-se relaxar assim por 60 minutos já faz a diferença!

E, depois desse período, quem sabe a chuva não tenha baixado e você possa aproveitar um pouco a praia em Florianópolis? Quem sabe apenas dar uma caminhada, uma vez que a areia ainda estará úmida. 

o que fazer na praia com chuva

Praia com chuva: é hora de conhecer jogos novos!

Viajando com a família ou com amigos, uma ótima maneira de aproveitar a praia com chuva em Florianópolis é reunindo todos e jogando jogos de tabuleiro. Também existe como opção o bom e velho baralho, para jogar Truco ou Buraco, por exemplo.

A ideia aqui é olho no olho e ação e reação ao vivo. Isso faz diferença na hora da emoção do jogo e você pode se divertir muito com a família e os amigos! Um baralho de cartas não ocupa espaço na mala e abre uma gama de possibilidades de jogos.

Você também pode aproveitar o wi-fi do hotel em Jurerê e buscar jogos na internet para se divertir com a família. Além disso, outra ótima opção é aproveitar o barulhinho da chuva e ler um bom livro, caso seja do seu gosto! Ou seja, tem bastante opção para fazer dentro de casa. Caso você não costume levar livros para a sua viagem, você pode aproveitar as dezenas de sebos que existem em Florianópolis. Neles, é possível encontrar livros por até R$ 5! Dessa forma você consegue aproveitar a chuva na praia sem gastar muito dinheiro.

Shoppings em Florianópolis para aproveitar a praia com chuva

Já que a praia com chuva não é uma boa opção, você pode aproveitar o seu roteiro em Florianópolis para fazer compras! Os 3 maiores estão na região central da ilha catarinense: Beiramar Shopping, Villa Romana e Floripa Shopping. O primeiro, como já denuncia o nome, fica localizado na Avenida Beira-Mar, uma das mais famosas da cidade. Já o Villa Romana está no bairro do Santa Mônica, enquanto o Floripa Shopping fica à beira da Rodovia SC-401.

Todos contam com praça de alimentação ampla, além de lojas de departamento famosas e outras lojas menores e até mesmo outras de grife. Ou seja, têm opção para todo o tipo de gosto. Os 3 shoppings também contam com cinema para você aproveitar a sua viagem na praia com chuva. 

Beto Carrero: passeio perto de Florianópolis

Ok, talvez não seja o sonho dos turistas conhecer o Beto Carrero com chuva, mas é possível sim aproveitar o parque em dias chuvosos. Principalmente se for com aquela garoa leve, que quase não incomoda. Você pode comprar (ou levar de casa) uma capa de chuva para ficar ainda mais confortável no passeio.

O parque Beto Carrero fica a apenas 1h30 de carro de Florianópolis, sendo super fácil de localizar pelo GPS ou até mesmo pelas placas nas rodovias. A estrada é tranquila e bem sinalizada, então não há o que temer.

Parque aquático na praia de Florianópolis

Por fim, chegamos a nossa última dica: que tal visitar um parque aquático bem pertinho da praia? Em dias com chuva mais amena também é possível aproveitar os brinquedos e se divertir bastante. O Água Show Park fica localizado no bairro dos Ingleses, uma das praias do norte de Florianópolis.

São 30 tobogãs diferentes para você aproveitar, além de 7 piscinas e outras atrações. Dessa forma, você pode aproveitar o passeio na praia com chuva e não ficar apenas no seu apartamento! 

E é com essa dica que finalizamos o nosso post sobre praia com chuva em Florianópolis! Esperamos que você tenha gostado. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco.

Quer mais dicas para aproveitar Jurerê? Acompanhe nosso blog.

    by
  • Paulo Teixeira Pavão

    Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

Deixe um comentário

ONDE ESTAMOS

Rua Jorge Cherem, 184 - Jurerê Florianópolis / SC
88053-620

Ir com Google Maps

Ir com Waze

ATENDIMENTO AO CLIENTE

+55 (48) 3282-5522

[email protected]

REDES SOCIAIS