Home | Feriados em 2018 – Aproveite ao máximo!

Feriados em 2018 – Aproveite ao máximo!

Todo mundo gosta de um período de descanso. E além das férias, os feriados são uma ótima oportunidade de sair para viajar e aproveitar novos lugares.

E este ano vai ser excelente para isso.


Em 2018 serão 09 feriados nacionais e cinco pontos facultativos.

Confira a lista dos feriados nacionais de 2018

  • 1 de janeiro (segunda): Confraternização Universal
  • 30 de março (sexta): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (sábado): Tiradentes
  • 1º de maio (terça): Dia Mundial do Trabalho
  • 7 de setembro (sexta): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (sexta): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (sexta): Finados
  • 15 de novembro (quinta): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (terça): Natal

Confira a lista de feriados facultativos de 2018

  • 12 de fevereiro (segunda): Carnaval
  • 13 de fevereiro (terça): Carnaval
  • 14 de fevereiro (quarta): Quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até às 14h)
  • 31 de maio (quinta): Corpus Christi
  • 28 de outubro (domingo): Dia do Servidor Público

Mas, tão importante quanto saber quando viajar, é saber para onde e qual a melhor maneira de viajar. Por isso selecionamos algumas dicas de como aproveitar melhor sua viagem.

imagem-pessoa-e-cachorro-descanso-viagem

Local

Escolha o local sempre com um plano B. Se for pra o litoral, saiba o que fazer se chover ou estiver muito quente. Florianópolis e Jurerê tem ótimas opções, e uma delas é conhecer a história e cultura da região que é muito rica.

Clima

Faça uma pesquisa sobre o clima e temperatura antes de fazer as malas, mas, sempre coloque uma amostra de roupa para frio e outra para calor. Como o próprio nome diz é uma “previsão” do tempo. Tudo pode acontecer ?

Escolha da Mala

Saber qual o estilo da mala é importante:

imagem-mala-viagemVai de carro – mala grande de rodinhas é uma boa pedida, pois pode reduzir o numero de volumes no carro e ajuda na hora de transferir para dentro do hotel.

Vai de avião – atenção para o peso máximo de 10 kg para aproveitar passagens aéreas mais baratas. Não somente o peso, mas o formato é importante. Se vão pagar passagem de qualquer maneira, pense na comodidade de locomoção: rodinhas, mochila, etc.

Vai de ônibus – uma mochila e uma mala são uma ótima opção. Deixa na mala, que vai no bagageiro do ônibus, os pertences com roupas e demais que não são necessitadas durante a viagem. É legal levar uma mochila junto ao seu acento com coisas úteis como eletrônico de música, livro, um casaquinho (sempre é frio no ônibus) e algum lanche.

Vai de carona ou quer mais mobilidade – invista na mochila. É a melhor maneira de se doutrinar em levar pouca coisa e ficar livre para ir e vir sem levar muito peso nas costas.

O que levar na mala

Não adianta, um terço da mala não vai ser usado. Isso é quase científico, ?.  Então, comece com os itens básicos:

Perfumaria – escova de dente, pasta de dente, shampoo, cremes, etc. devem ser acondicionados em embalagens bem fechadas e sem risco de abrir e organizadas em um nécessaire. Dê preferencia para tubos com tampa de rosca.

Peças intimas – pense em uma por dia e saiba que elas podem ser lavadas no banho para serem reutilizadas de um dia para o outro. Meias podem ser guardadas dentro de sapatos e tênis para economizar espaço.

Roupa de frio e calor – Ao menos uma de cada. Combine a calça com o casaco ou blusa para evitar transtorno. Bermuda, shorts ou saias devem combinar com ao menos uma peça de cima ou chapéu ou boné. Isso ajuda no look. ?

Fios e Cabos – Carregador! Tão importante quanto as roupas intimas, podem ser guardados dentro de porta óculos. Faça um checklist se estiver levando o carregador e cabo de cada equipamento e de preferência para aqueles que podem ser compartilhados entre si para diminuir o volume.

Documentos

Tire foto de cada documento seu e ao menos mais de um equipamento (câmera celular, máquina digital, tablet, etc.). Isso ajuda caso algo aconteça e você venha a perdê-los.

Segurança de casa

Antes de sair avise um vizinho de confiança e mantenha contato com ele. Sempre é bom. ?

Pet

Verifique com sua companhia aérea quais são os procedimentos para viajar com seu pet e adiante-se. Algumas não permitem o pet na cabine e tem regras especificas para leva-los no porão. Saber antes evita correrias e transtornos, principalmente em relação às vacinas.

O mesmo deve ser feito com empresas de transporte rodoviário.

No carro, não deixe seu animalzinho solto, mas cuidado ao prendê-lo. Para ele a viagem também deve ser agradável. Aposte em caixas de transporte do tamanho adequado ou cintos de seguranças adaptados. E sempre atente para sua hidratação e alimentação.

Se ele não puder viajar junto, converse com um conhecido que possa cuidar dele durante o período.

Pronto!

Agora é só aproveitar e deixar as belezas naturais de Florianópolis fazerem o resto.

    by
  • Paulo Teixeira Pavão

    Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

Deixe um comentário

ONDE ESTAMOS

Rua Jorge Cherem, 184 - Jurerê Florianópolis / SC
88053-620

Ir com Google Maps

Ir com Waze

ATENDIMENTO AO CLIENTE

+55 (48) 3282-5522

[email protected]

REDES SOCIAIS